Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Aécio rebate reportagem de jornal sobre “financiamento de aeroporto” em MG

Da redação

O candidato a Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu acusações do jornal Folha de S.Paulo, que em reportagem disse que, quando Aécio era governador de Minas Gerais, teria construído um aeroporto na fazenda de um parente por R$ 14 milhões. O candidato afirmou que a área em que foi construído o aeroporto de Cláudio, pertence ao Estado desde 14 de março de 2008.

A área em que funciona o aeroporto foi desapropriada pela Justiça e sua posse transferida ao Estado em 14 de março de 2008. As obras começaram no início de 2009”, disse Aécio.


Em 2008, não se tratava de um novo aeroporto, e sim, de melhorias na antiga pista de pouso existente no local há mais de 20 anos. “A propriedade do Estado sobre a área é irreversível desde março de 2008. A ação que existe na Justiça se refere apenas ao valor da desapropriação, uma vez que o antigo proprietário não concordou com as bases fixadas pelo Estado e reivindica valor maior”, explica o candidato. 


De acordo com a Folha, para pousar no aeroporto era necessário pedir permissão aos filhos de Múcio Guimarães, tio do senador. O jornal também diz que o aeroporto foi construído pela construtora Vilasa, responsável por outros aeroportos. O custo final da obra, somados aditivos do contrato original teria sido de R$ 13,9 milhões.


Quando Tancredo Neves era governador de MG, ele teria construído em 1983. Era uma pista simples, de terra. Múcio era prefeito de Cláudio. O Estado desapropriou a área de Múcio antes da licitação do aeroporto hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário