Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A iniciativa privada ia financiar a construção dos estádios, diz Dilma

06 Junho 2014 – 21:49
Por Hícaro Teixeira

Heinrich Aikawa/Instituto Lula
PORTO ALEGRE - A presidente Dilma Rousseff disse nessa sexta-feira (6), em Porto Alegre (RS), que a construção dos estádios no Brasil seria por conta da iniciativa privada – mas preferiu que fosse com o dinheiro do governo, pois as obras não seriam concluídas com mais rapidez. A presidente também ressaltou, durante o Encontro do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, que os estádios foram financiados através do empréstimo dos bancos.

“No início a FIFA nos informou que os estádios seriam privados. Com o passar do tempo vimos que não ia aparecer estádio nenhum. Nos dispomos financiar com um valor que chegava a R$ 4 bilhões. O gasto com os estádios no total foram de R$ 8 bilhões, sendo que 4 bilhões foi financiamento que o governo federal colocou à disposição dos 12 estádios”, afirmou.


E, também, Dilma explicou sobre a construção dos aeroportos, alegando que no período em que o terminal 3 de Cumbica foi inaugurado, “houveram apenas umas goteiras”. 


Assim que o terminal foi concluído, a mídia noticiou que além das goteiras faltava água nos banheiros e ausência de sinalização – que inclusive – foram apontadas pelos passageiros.

Dilma esteve presente junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento organizado pelo PT gaúcho, para lançar a chapa com a pré-candidatura de Tarso Genro à reeleição para o governo do Estado e do ex-governador Olívio Dutra (PT) ao Senado, ao lado dos aliados do PC do B, PTB, PR, PROS, PTL, PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário