Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MARTA SUPLICY: A MINISTRA DA CULTURA

Hícaro Teixeira
Do Cotidiano, em Brasília
  


O Palácio do Planalto anunciou nesta tarde de terça-feira (11) que Marta Suplicy assume o cargo do Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda.
A Informação foi dada pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.


"Estou feliz com o convite. Isso não estava no programa, mas eu não vou dizer não para a presidente", disse a ex-senadora Marta Suplicy.

A senadora Marta Suplicy foi eleita em 3 de outubro de 2010 pelo Estado de São Paulo com 8.314.027 votos. Tomou posse do cargo em 1º de fevereiro de 2011 e foi eleita no mesmo dia 1ª vice-presidente do Senado.
Antes de ser senadora, Marta Suplicy foi ministra do Turismo, prefeita de São Paulo e deputada federal. Na década de 80, apresentou um quadro sobre comportamento sexual no programa TV Mulher, primeiramente na Rede Globo; depois na TV Manchete.

Sobre a troca de Ana de Hollanda:
 
A demissão ocorreu na audiência com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.  O motivo foi do vazamento de uma carta enviada em 27 de agosto por Ana de Hollanda para ministra Miriam Belchior (Planejamento) reivindicando verbas para Cultura, que supostamente, incomodou o governo, principalmente a presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário