Hícaro Teixeira
Do Cotidiano, em Brasília
A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, terá uma audiência nesta terça-feira (11) às 15h da tarde no Planalto com a presidente Dilma Rousseff, que através dessa reunião, irão decidir se a ministra permanece na pasta da cultura. Entretanto, o nome da senadora Marta Suplicy (SPT) foi mencionado para assumir a pasta, segundo o jornal Folha de S.Paulo .
Após a cantora Ana de Hollanda assumir a pasta no Ministério da Cultura em 2011, enfrentou inúmeras críticas sobre sua gestão. A Ministra alterou o andamento de projetos de antecessores como Gilberto Gil e Juca Ferreira, entre eles o projeto de reforma da lei de Direitos Autorais.
Ana de Hollanda sempre foi uma cantora tão inexpressiva que nem o parentesco com o genial Chico Buarque foi capaz de projetá-la no cenário musical brasileiro. E como gestora não decolou também.
ResponderExcluirE a indicação de Marta para a pasta é claramente a recompensa pela senadora petista ter aderido de vez a campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. O tempo passa e a velha maneira de fazer política continua a mesma.
Lamentável