Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Unidos por um país melhor

Opinião/Análise - Por Hícaro Teixeira

Do final de dezembro pra cá, observo um grande movimento contra a presidente Dilma e o PT - tanto como pessoas de direita como setores da esquerda (ou sem ideologia). 


Vejo amigos do PSDB, DEM, PPS, PSB, PSOL, Rede e muitos apartidários contra esse câncer enraizado no Brasil. Fico feliz com essa movimentação e isso faz bem para o amadurecimento do nosso Estado Democrático de Direito.

O único perigo, na minha opinião, são os programas de assistência do governo. Não estou dizendo que os programas sejam ruins, pois muitas famílias precisam, e realmente, ajuda. Só que existe o outro lado: de pessoas que tem a Dilma e o PT como candidatos por causa dos programas - que são vários - e ao mesmo tempo torcem o nariz para o País, usufruindo do papai Estado.

Sei que o brasileiro merece a Copa do Mundo, pois vivemos no "país do futebol", mas infelizmente o Brasil não possui estrutura e qualidade para receber a Copa por agora. Vocês mesmo observam os fatos e denunciam - ou seja - todos sabem que estamos em um estado gravíssimo: obras inacabadas, sem saúde (até em hospital particular temos dificuldades), educação (fracassada), transporte (um caos), estradas e rodovias. Deem graças a Deus que na Copa do Mundo, teremos a imprensa internacional que já está abrindo os nossos olhos e reforçando as denuncias que um setor da nossa imprensa faz.

Entretanto, cabe a todos votarem com consciência no próximo candidato: se é Aécio Neves ou Eduardo Campos. O Brasil passará por uma grande crise econômica em 2015, mesmo com a entrada desses futuros presidentes (digo futuro porque sou otimista).

Aprofundando mais algumas questões, precisamos de uma política fiscal de qualidade para sobrar mais dinheiro (que já temos) para aliviar nossa barra diante as crises - fazendo o que? PRIVATIZANDO e enxugando a máquina. Com isso chamaremos mais investidores e aumentará para 90% a nossa qualidade de vida - sem contar que o mercado de trabalho melhorará muito. Na minha humilde opinião, se o PSDB entrar no Poder, talvez, repito, talvez, o partido poderá privatizar muita coisa. Sei que o partido tem medo de fazer isso por causa dos ataques.

Larguem discursos socialistas "de que nossas riquezas não podem ser vendidas". Deixa de ser feio! Vai estudar e pesquisar sobre a qualidade de vida nos países que privatizam. Sei que algumas questões necessitam do controle do Estado, como a Educação e Saúde, que tem que ser um direito de todos e o dever do estado.

Com todo respeito, estou cansado dos papagaios de plantão que não estudam e ficam no repete e repelete com esse discurso chato - mas como todos são expertos, a melhor maneira é ignorá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário