Por Hícaro Teixeira
O líder do PMDB na câmara, o deputado federal Eduardo Cunha, afirmou nessa terça-feira (04) na rede social Twitter, que é melhor o partido repensar na aliança com o PT. Segundo ele, o PMDB não é respeitado pelo PT". "A bancada do PMDB na Câmara já decidiu que não indicará qualquer nome para substituir ministros.Pode ficar tudo para o Rui Falcão", afirma Cunha em seu perfil no Twitter.
Cunha comentou em uma conversa com um internauta no Twitter, que pretende expor os fatos à bancada do partido. "Farei isso na reunião, já chamada para terça-feira dia 11 de março às 14h", disse.
Revoltado, ele postou que "está realmente começando a achar boa a ideia de antecipar a convenção do PMDB". Ele também disse que o presidente do PT, Rui Falcão, está "doido" atrás de boquinhas no Rio de Janeiro. "Aliás, por onde passa o Falcão, mais difícil fica a aliança", ressaltou.
Crise entre PT e PMDB
A crise entre o PT e o principal partido da base aliada, o PMDB, ocorre desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff. Trocas de cargos nos ministérios foi o que afetou essa briga. Segundo a bancada do PMDB, a falta de acordo provocou crises no governo.
No dia 27 de fevereiro, programa de televisão do PMDB, o partido não fez uma aposta no governo PT. Parece que foi proposital fazer um programa sugerindo a "não escolha" de Dilma ou governo.
O programa que ignora Dilma foi ao ar no momento em que o partido está rebelado por causa da resistência da presidente em ceder um sexto ministério aos peemedebistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário