Por Hícaro Teixeira
O povo brasiliense mais uma vez caiu na balela do governador Agnelo Queiroz (PT) e de sua turma da Secretaria de Transportes do GDF. No mês passado, o governador fez uma grande e colossal propaganda informando sobre a inclusão de novos ônibus nas cidades de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e São Sebastião. Por incrível que pareça, foi apenas uma semana com novos ônibus fazendo charme na cidade, porque depois disso o grupo do barão dos transportes amado e exaltado pelo GDF Wagner Canhedo VIPLAN, continua fazendo o que deseja, isto é, colocando modelos antigos de ônibus nas ruas desde 1990.
O Distrito Federal localizado na Região Centro-Oeste do território brasileiro, cuja capital, Brasília, deveria ser exemplo para outros estados (pelo o fato de ter custo de vida mais alto), mas acontece o contrário: no momento está com o pior serviço de transporte público – não só isso! Mas a saúde, segurança e escolas encontram-se numa situação caótica. E olha que é a cidade com os impostos mais altos, hein?!
A situação nos transportes é algo desconfiável desde o rorizismo, pois a VIPLAN como alguns moradores observam, é a empresa com os piores ônibus no DF. O mais estranho foi o GDF ter tomado posse apenas do Grupo Amaral, enquanto isso, Canhedo se divertindo com seus ônibus velhos. Estranho, não?
“Pela primeira vez, no últimos 50 anos, um governo toma a atitude de realizar uma licitação que vai reorganizar o sistema de transportes coletivos do DF”. Um trecho da propaganda publicitária do GDF. Muito hilário.
Vale apena ressaltar que Canhedo manda na metade das frotas no DF. E sabe o que governo está fazendo no momento? Negociando a instalação dos mais famosos parques temáticos dos Estados Unidos em Brasília.
Como diz o personagem da TV mexicana Chapolin-Colorado: calma, calma, não criemos pânico!
Aguarde que no próximo episódio a população do DF irá votar novamente no Agnelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário