quarta-feira, 23 de abril de 2014
Rosa Weber determina instalação da CPI da Petrobras
Por Hícaro Teixeira
BRASÍLIA 23/04/2014 - A instalação da CPI da Petrobras no Senado foi determinada na noite desta quarta-feira (23) pela ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber. A CPI será exclusiva para investigar irregularidades na estatal, que inclui a compra da refinaria de Pasadena, no Texas - e também investigarão pagamentos de propina à funcionários.
Rosa Weber atendeu o pedido da oposição, que quer ter o direito garantido de uma comissão específica para investigar denúncias sobre a estatal, porém, a decisão da ministra é provisória e valerá até a decisão do plenário no STF.
“Defiro em parte a liminar, sem prejuízo, por óbvio, da definição, no momento oportuno, pelo Plenário desta Suprema Corte”, disse
Governistas também foram ao Supremo para tentar assegurar uma CPI ampliada, que incluísse investigações de obras sob suspeita em estados governados pela oposição - mas a ministra rejeitou esse pedido.
Rosa Weber estipulou que a comissão não tenha “objeto alargado”, conforme queriam os governistas, mas sim “objeto restrito”, como pediu a oposição. Os senadores governistas ainda podem recorrer ao plenário do STF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário