Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

O enfraquecimento falhou. Próximo plano: reprimir. Por Hícaro Teixeira

Após o anuncio nas redes sociais da manifestação nacional do dia Sete de Setembro, muitos grupos da ‘extrema-esquerda’, militantes, blogs, jornalistas e mídia tentaram enfraquecer os protestos que ocorrem desde julho nas ruas brasileiras. É questão de observação. Mas como a seguinte frase diz: ‘vemprarua’  –, que é justamente para todos se desligarem das manipulações que a mídia faz no facebook ou na TV, e irem lutar contra os problemas graves que o Executivo, Legislativo, Judiciário vem causando à nossa sociedade.

Quando me refiro a ‘extrema-esquerda’ não é sobre um grupo de indivíduos que segue a ideologia e, sim, dos tais ‘formadores de opinião’ que tentam - a todo custo - enfraquecer a população nas redes sociais. Com textos persuasivos que causam fúria e, ao mesmo tempo, incitam a violência.

Quero deixar claro, a todos vocês, caros leitores, que muitos dos ‘jornalistas-militantes-da-extrema-esquerda’ são ‘pagos’ pelo governo, entretanto, trago a seguinte reflexão – sem más intensões ou querer te ‘converter’ para virar um ‘reacionário’ – como rotulam.
Você já parou pra pensar como seria o nosso dia a dia na dependência desses formadores de opinião? Um desastre. Tudo seria ‘mascarado’ e não iam mostrar absolutamente nada do que vem ocorrendo com a população. Abra, atentamente, o blog Pragmatismo Político, a revista CartaCapital ou ISTOÉ. Observe o teor das reportagens e opiniões.

Vivemos num Estado Democrático de Direito, portanto, temos a total liberdade de dizer e opinarmos o que achamos de tal situação, mas quando o governo passa a ‘reprimir’ e torturar psicologicamente com as constantes falhas  - e a imprensa ao mesmo tempo não cumprindo com o papel de divulgar e, sim, mostrar o outro lado ou distorcer – chega a um ponto extremamente preocupante. É preciso tomar bastante cuidado sobre o que você lê, assiste e compartilha. Analise bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário