Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

ESCADAS ROLANTES DA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO PARAM DE FUNCIONAR


Hícaro Teixeira 
Do Cotidiano, em Brasília


Após o GDF investir R$ 4,5 milhões nas 12 novas escadas rolantes na Rodoviária do Plano Piloto e, além do mais, utilizar dinheiro dos cofres públicos para realizar propagandas no horário nobre da TVGLOBO; na noite de sexta-feira (26), duas escadas da plataforma superior param de funcionar.

O contrato fora assinado em fevereiro, e as escadas trocadas no dia (18) de outubro deste mês.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

JOSÉ SERRA DEU UM "TIRO NO PÉ".

Hícaro Teixeira 
Do Cotidiano, em Brasília


O candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) deu um “tiro no pé” após atacar o Kit Gay feito pelo Ministério da Educação (MEC) na gestão de Fernando Haddad (PT).  Em 2009, Serra havia distribuído às escolas paulistas um material semelhante ao que o MEC fizera.

Na época o “Kit Tucano” fora assinado por Serra, pelo então ex-vice-governador de SP Alberto Goldman e, também, pelo secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza.
´
Imagem: Parou Tudo (site)

Saiba mais sobre o “Kit Tucano” feito em 2009:  

Destinado aos professores, o guia aconselha que eles mostrem aos alunos desenhos ou figuras de "duas garotas de mãos dadas, dois garotos de mãos dadas, uma garota e um garoto se beijando no rosto, dois homens se abraçando depois que um deles faz um gol e duas garotas se beijando".


Logo depois, os professores deveriam perguntar sobre as sensações que os alunos tinham após verem a imagem e, depois, discutir sobre a homofobia.

"Explique que, em nossa sociedade, tudo o que foge a certo padrão de masculinidade e feminilidade é, muitas vezes, visto com estranhamento. E desse estranhamento surgem os preconceitos e, consequentemente, a discriminação."

Serra, depois de se reunir com o falso profeta e pastor da Assembleia de Deus-Vitória em Cristo, Silas Malafaia (PSDB),  Rio de Janeiro, passou a atacar o “Kit Gay” feito pelo (MEC). 

sábado, 6 de outubro de 2012

O BLOG DO JORNALISTA RICARDO NOBLAT DO JORNAL O GLOBO É CENSURADO



Hícaro Teixeira 
Do Cotidiano, em Brasília

O Blog do jornalista Ricardo Noblat do jornal O Globo, foi censurado na sexta-feira (5), às 14h19, após ele ter publicado a notícia “Vanessa, a do ovo que virou cuspe”. A juíza coodernadora da Propaganda Eleitoral de Manaus/AM, Naira Neila Batista de Oliveira Norte, pediu em comprimento à decisão liminar nos autos do Processo 76-95.2012.6.04.0062, para o jornalista tirar do ar, e de todos os meios de comunicação a ele veiculados, as fotos referente à candidata Vanessa Grazziontin (PC do B).
Noblat afirmou na rede social Facebook, que tinha 24 horas para se defender em ação movida pela senadora Vanessa Grazziotin. Além do mais, o jornalista teve que substituir a foto do episódio pela imagem “Censura, não!”.

A matéria publicada no blog do Noblat “Vanessa, a do ovo que virou cuspe” informava que a história do ovo tinha virado outra: “a história da cusparada”. A mudança da história ocorreu após Vanessa ter voltado para Manaus e ter se deparado com várias fotografias desmentindo a sua versão contada para políticos e imprensa.
Veja outro caso de censura:

A censura também ocorreu no blog do jornalista e diretor sucursal de Brasília do jornal Estado de S.Paulo, João Bosco Rabello, depois de ter publicado a matéria “Um prefeito sob controle judicial”, informando que o prefeito de Macapá e candidato à reeleição, Roberto Góes (PDT), fazia campanha sob restrições judiciais. Góes foi preso na Operação Mãos Limpas, em 2010, porém não pode frequentar bares e nem restaurantes à noite nem se ausentar da Capital sem autorização judicial. 
  
O juiz eleitoral Adão Gomes de Carvalho tinha determinado a retirada do ar da matéria, mas depois revogou a censura que ele próprio impusera no blog do jornalista.

Opinião:

Não existe democracia em um país que censura “a liberdade imprensa”.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Phill Whizzaman: o fotografo do EP/CENTRAL DO BRASIL - da banda AKRÓZ


Do Cotidiano, em Brasília

Phill Whizzman Um casal — com Camille Louise Girouard./Facebook 

A banda Akróz confirmou nesta segunda-feira (01),  por nota oficial, que o fotografo Phill Whizzman realizou a foto Central do Brasil   imagem da capa do EP/CD. 

“O carioca Phill Whizzman foi o fotografo que realizou a foto da Central do Brasil, capa do EP da Akróz. Porém, ele é um dos profissionais que fez parte da história do nosso EP ”.  afirma a banda.




Abaixo a capa do EP: